Setor de segurança e defesa se prepara para o principal encontro da América do Sul: a LAAD Security & Defence 2024

A LAAD Security & Defence 2024, um dos maiores encontros entre os principais players dos setores de segurança pública e defesa na América do Sul, será realizado entre os dias 2 e 4 de abril, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. O evento é considerado como a mais qualificada plataforma internacional de negócios e networking para esses segmentos.

Com um foco 100% direcionado para a efetiva realização de negócios, a LAAD Security & Defence 2024impressiona por seus números: mais de 20 países estarão representados no evento, que espera receber mais de 15 mil profissionais das áreas de segurança e defesa, incluindo técnicos das Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, executivos da indústria e cadeia produtiva, representantes de agências governamentais e delegações comerciais internacionais.

Trata-se do catalisador da inovação e dos lançamentos nacionais e internacionais em termos de equipamentos, tecnologias e serviços que atendam às necessidades de dos agentes da segurança pública, como Forças Policiais, Forças Especiais e Forças Armadas, assim como as demandas para os segmentos de Law Enforcement, Homeland Security e Gestão de Segurança de Grandes Corporações, Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica do Brasil e América Latina. 

Empresas reconhecidas como referência no desenvolvimento de tecnologia, equipamentos e serviços, como Embraer, Imbel, Amazul, Condor, CBC, Taurus, Leonardo, EDGE, FORD, MKU, MacJee e Flash, já confirmaram a participação no evento deste ano. 

Outro forte indicativo do potencial gerador de negócios LAAD Security & Defence 2024é o expressivo interesse de delegações oficiais confirmadas. Serão 50 delegações de 35 países que, até o momento, já agendaram 650 reuniões comerciais com os expositores.

IX Seminário de Segurança LAAD

Além da área de exposição e das rodadas de negócios, a LAAD Security & Defence 2024 realizará, ainda, o IX Seminário de Segurança LAAD, reunindo importantes nomes do setor para discutirem avanços e desafios da segurança pública.

A programação ocupará os três dias da feira e discutirá macrotemas, como o panorama atual e as perspectivas para a evolução baseada em adequações legislativas, preparação dos profissionais, avanços tecnológicos; o papel da segurança pública dentro do conceito de cidades inteligentes; os desafios da segurança pública municipal; a proliferação da violência no Brasil e o setor de infraestrutura crítica dentro do GSI – Gabinete de Segurança Interna.

Também irá abordar temas estruturantes, como a integração de dados entre os diferentes estados da Federação, a funcionalidade das tecnologias existentes para o servidor; gestão de investimentos, licitações e logística; gestão de pessoas e gestão de crises.

Qualificação da oferta e da demanda

Para Sergio Jardim, diretor geral da Creative Events, empresa organizadora da LAAD Security & Defence 2024, a expectativa em relação a negócios é otimista e se deve à característica única do evento de reunir o ecossistema da Segurança e Defesa em torno da troca de conhecimentos e do networking.

“Sem dúvida, nosso maior diferencial é a qualificação, tanto da oferta como da demanda, fator primordial para o reconhecimento da LAAD como um evento gerador de negócios. Dessa forma, nosso principal objetivo é oferecer um espaço estratégico para a cadeia produtiva apresentar suas soluções e suprir as necessidades dos diferentes segmentos de segurança e defesa”, destaca Jardim. 

O credenciamento para visitar a LAAD Security & Defence 2024 já está disponível. Por ser uma feira profissional de negócios, as solicitações para visitação do evento serão analisadas e a confirmação do credenciamento, que é individual e intransferível, será enviada por e-mail pelos organizadores.

Com informações da Assessoria de Comunicação

artigos relacionados

categorias

conteúdo exclusivo

Redes