Cavalgada do Batom de Ferros (MG) chega a sua terceira edição

A terceira edição da Cavalgada do Batom de Ferros/MG acontece no próximo sábado, dia 25 de maio, e promete reunir mais de 400 mulheres a cavalo, quebrando mais um recorde de público. O evento contará também com várias atrações musicais.

Neste ano, serão 16 km de trajeto saindo do Parque de Exposições até o Haras do Porto. A concentração está marcada para às 8h e a saída às 9h30.  

De acordo com a organização do evento é uma alegria ver tantas mulheres juntas se divertindo, e com uma sensação de liberdade, desfrutando de cada segundo do passeio.  “Acreditamos que o contato com os animais e com a natureza faz toda diferença, especialmente naquele dia, onde mulheres de todas as idades estão sintonizadas por um ideal: ser feliz e respeitada. É lindo”.

História da Cavalgada  

A Cavalgada do Batom de Ferros começou em 2022 quando as amigas Andreza, Maria Clara, Maria Eduarda, Nayara e Nayane se encontraram para mais um momento de diversão, alegria e bate papo. Juntas, elas decidiram convidar outras mulheres para um passeio a cavalo com o objetivo de desfrutarem de um momento único de amizade, liberdade e descontração.

Desde então, todos os anos elas reúnem com esse propósito. Já na primeira edição, o evento superou as expectativas da comissão organizadora com cerca de 90 amazonas montadas a cavalo.

No ano seguinte, a Cavalgada foi uma homenagem a uma das amigas e fundadoras do evento Maria Clara Oliveira Soares, que foi – de forma trágica – vítima de feminicídio. As organizadoras viram na edição uma oportunidade de homenageá-la, mantendo vivo todo o vínculo de amor e amizade.

Apesar da tristeza, elas decidiram continuar. E o evento foi um sucesso. “Quebramos todos recordes de mulheres montadas a cavalo no estado de Minas Gerais, contando com mais de 300 mulheres montadas”.

artigos relacionados

categorias

conteúdo exclusivo

Redes