Polícia Civil intensifica ações preventivas com operação Égide em Fortaleza

Em mais uma das medidas anunciadas pelo Governo do Ceará para reforçar a segurança pública, na noite dessa sexta-feira (12), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou a operação Égide, baseada nos estudos estratégicos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Cerca de 90 policiais civis participaram dos trabalhos, que contam com 29 viaturas e 29 equipes.

As equipes da PCCE saíram do Centro de Eventos com destino aos bairros Antônio Bezerra, Barroso, Castelão, Quintino Cunha, Curió, Granja Lisboa, Jardim das Oliveiras, Tancredo Neves, Planalto Ayrton Senna e José Walter.

Durante as diligências, um adolescentes, de 17 anos, foi apreendido. Contra ele havia um ato infracional análogo ao crime de roubo, ele foi apreendido em uma via pública no bairro Jardim das Oliveira – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) de Fortaleza. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça. 

A operação foi coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e contou com equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPC) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPE).

Operação Égide

A Égide é uma operação permanente deflagrada pela PCCE para coibir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em regiões da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fonte e foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará